Guarda municipal leva tiro de PM após desentendimento no trânsito no Paraná

Policial tentou advertir o guarda, que teria apontado uma arma em direção a ele, e reagiu atirando; caso é investigado pela polícia

Yasmin Oliveira, da CNN*, em São Paulo
Viaturas da Polícia Militar do Paraná
Viaturas da Polícia Militar do Paraná  • PM/Paraná
Compartilhar matéria

Um guarda municipal levou um tiro de um policial militar após um desentendimento no trânsito em Curitiba, na última terça-feira (21). Segundo o boletim de ocorrência registrado, os dois agentes estavam à paisana durante a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu na Rua Desembargador Motta, no centro de Curitiba, quando o PM, que dirigia o seu carro acompanhado de sua noiva, percebeu outro veículo “supostamente sendo conduzido de forma perigosa”.

Ainda segundo a polícia, quando os dois veículos pararam em um semáforo, o PM tentou advertir o condutor, no caso o guarda municipal, que teria apontado uma arma em direção ao policial, “o que levou este a prontamente reagir à agressão iminente, efetuando disparos na direção do condutor abordado”, diz  o Boletim de Ocorrência Unificado.

O PM desembarcou do carro em que dirigia e realizou os primeiros socorros ao condutor ferido, depois identificado como um guarda municipal, de 48 anos.

O homem foi socorrido pelo Sistema Integrado de Atendimento em Telemedicina (SIATE) e encaminhado ao Hospital Cajuru, onde permanece consciente e orientado.

Em nota, a Polícia Militar informou que “ todas as providências legais foram adotadas no local, incluindo o acionamento da Polícia Científica do Paraná. O policial militar e as testemunhas foram encaminhados até à Central de Flagrantes da Capital, onde o fato foi registrado e apresentado à Autoridade de Polícia Judiciária, a quem caberá conduzir as investigações.”

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito será instaurado para investigar a ocorrência.

*Sob supervisão