Intoxicação por metanol: PR confirma mais um caso e descarta três suspeitas
No total, há três pacientes internados após ingestão de substância

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) confirmou, nesta terça-feira (7), um novo caso de intoxicação por metanol após ingestão de bebidas alcoólicas. Com isso, subiu para três o número de casos diagnosticados no estado paranaense.
Os pacientes são homens de 36, 60 e 71 anos, moradores de Curitiba. Todos permanecem internados e estão recebendo acompanhamento médico especializado.
Outros dois casos estão em investigação. São de pacientes homens, ambos de 27 anos, moradores de Maringá e de Toledo. Eles estão hospitalizados e aguardam o resultado dos exames laboratoriais.
A Sesa descartou notificações em Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Cruzeiro do Oeste, após os exames laboratoriais não detectarem a presença de metanol.
Conforme a pasta, todos os casos suspeitos são notificados ao Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação), do Ministério da Saúde, e comunicados de forma imediata à Vigilância Municipal em Saúde.
Desde sábado (4) o Ministério da Saúde enviou ao Paraná 220 ampolas do antídoto utilizado no tratamento de intoxicações por metanol. Dois pacientes já receberam o antídoto.
O estado aguarda um novo envio do medicamento por parte do governo federal.


