Acidente com ônibus no RS pode ter sido causado por problema nos freios

Sete pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em Imigrante, no interior do estado

Gabriela Garcia, da CNN, Porto Alegre
Imagens aéreas mostram local do acidente com ônibus da UFSM no Rio Grande do Sul  • Rogério Schmidt Jr/Grupo Independente
Compartilhar matéria

A polícia investiga as causas do acidente que deixou 7 pessoas mortas e mais de 20 pessoas feridas em Imigrante, no Rio Grande do Sul.

Segundo o delegado José Romaci Reis, que conduz a investigação, a principal hipótese é de que o ônibus tenha apresentado problema nos freios.

“Tudo indica que sim (teve problema nos freios). Agora, a causa disso eu ainda não sei. Mas pela velocidade desenvolvida pelo ônibus mais a fala do motorista, isso já pode nos dar um norte”, disse o delegado.

Reis não deu detalhes sobre o que teria falado o condutor do ônibus à polícia.

O veículo ainda deve passar análise do Instituto Geral de Perícias, que vai indicar a causa do acidente. A polícia aguarda o resultado.

O ônibus pertence à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O reitor da instituição, Luciano Schuch, afirmou hoje em entrevista à Rádio Gaúcha que os 13 veículos da frota vão passar por nova revisão após o acidente. As viagens diárias estão suspensas.

O acidente

O acidente ocorreu na estrada Acesso Rota do Sol, próximo a uma indústria metalúrgica. Segundo informações preliminares, o veículo saiu da pista pelo lado esquerdo, perdeu os freios e acabou descendo uma ribanceira.

A rodovia onde ocorreu o acidente foi bloqueada em ambos sentidos para atendimento da ocorrência. O caso aconteceu na região de Imigrante (RS), nesta última sexta-feira (4).

O Corpo de Bombeiros resgatou 26 pessoas, que foram encaminhadas aos hospitais locais mais próximos.

Veja quem foram as vítimas fatais:

  • Flávia Marcuzzo Dotto
  • Marisete Maurer
  • Elizeth Fauth Vargas
  • Dilvani Hoch
  • Fátima Eliane Riquel Copatti
  • Janayna Finkler
  • Paulo Victor Estefanoi Antunes