Adolescente é apreendido por realizar ataque a escola no Rio Grande do Sul

Polícia investiga motivação para o crime que deixou uma criança morta e duas pessoas feridas no município de Estação, Região Norte do estado

Ana Julia Bertolaccini, da CNN*, em São Paulo
Compartilhar matéria

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (8), após realizar um ataque a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, Região Norte do Rio Grande do Sul. Uma criança foi morta e outras duas pessoas ficaram feridas.

As vítimas do ataque foram duas crianças, uma de 8 anos e outra de 9 anos. Ambas foram socorridas, mas a mais velha não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Uma professora, de 34 anos, também foi atingida ao tentar intervir no ataque.

Tanto a docente quanto a criança mais nova ferida estão em estado estável.

O adolescente foi apreendido e conduzido até a DP de Getúlio Vargas, onde segue sob custódia da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar.  Ele é morador de Estação e não possui nenhum antecedente policial.

A Policia Civil do Estado do Rio Grande do Sul afirmou que está investigando as motivações do delito, mas ainda não obteve elementos suficientes para esclarecer os fatos.