Após chuva, RS terá temperatura negativa e formação de geadas

Mínimas devem chegar a -2°C com avanço de uma massa de ar frio de origem polar

Alan Cardoso, da CNN*, São Paulo
Compartilhar matéria

As temperaturas no Rio Grande do Sul devem cair entre sábado (23) e a segunda-feira (25) devido à chegada de uma massa de ar frio de origem polar. Há condições para geadas e temperaturas mínimas negativas em algumas regiões do estado.

O avanço da massa de ar frio, no sábado (23), já deixa as temperaturas mais baixas, em comparação aos dias anteriores. As mínimas devem ocorrer à noite, com valores variando entre 2°C e 11°C.

No domingo (24), o amanhecer será gelado, com mínimas negativas entre -1°C e 10°C e formação de geada nas regiões Oeste, Missões, Campanha, Centro, Sul e Costa Doce. À tarde, os termômetros variam entre 4°C e 15°C.

Na segunda-feira (25), as temperaturas mínimas seguem baixas pelo território gaúcho, com os termômetros em torno de -2°C e 10°C, com possibilidade de geada sobre grande parte do estado. No período da tarde, as máximas oscilam entre 10 e 19°C.

As temperaturas só devem voltar a subir na terça-feira (26), com mínimas entre 4°C e 13°C. À tarde, as máximas oscilam de 11°C a 22°C.

*Sob supervisão de AR.