Bomba de chimarrão livra mulher de tentativa de feminicídio no RS
Tiro acertou o objeto impedindo que a bala atingisse o peito da vítima

Uma bomba de chimarrão livrou uma mulher de ser atingida por um tiro no peito, durante uma tentativa de feminicídio em São Francisco de Assis, no interior do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (25). Segundo a Polícia Civil a vítima estava sentada em frente à casa onde mora, tomando a bebida, quando foi atacada.
O delegado responsável pelo caso, Marcelo Batista, disse que a mulher teria acabado recentemente um relacionamento amoroso que durou cerca de um ano. O homem não aceitou o fim do relacionamento e teria ido até a casa da ex-companheira com uma arma calibre 22.
Conforme Batista, o homem atirou de 6 a 8 vezes em direção à vítima. O primeiro tiro pegou na bomba do chimarrão, que é um objeto utilizado para tomar a bebida. Com o impacto, a bomba quebrou.
De acordo com o delegado, a bala poderia ter atingido a mulher na região do peito. Além disso, um dos tiros atingiu as costas da vítima.
Enquanto o homem recarregava a arma, ela conseguiu fugir para a casa de uma vizinha. Atualmente, a vítima está no hospital e não corre risco de morte.
O atirador fugiu e tirou a própria vida depois do crime.


