Corpo de mulher desaparecida durante enchentes de 2024 no RS é identificado
Sobe para 185 o número de mortos na maior tragédia climática do estado gaúcho

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, na manhã desta sexta-feira (14), a morte de uma mulher que estava desaparecida desde as enchentes de maio de 2024. A vítima foi identificada como Adriana Maria da Silva, de Cruzeiro do Sul (RS). O número de mortos na maior tragédia climática do estado gaúcho chega a 185.
Segundo o IGP (Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul), o corpo de Adriana foi localizado em junho, às margens do Rio Taquari, entre os municípios de Triunfo e General Câmara. Uma equipe do serviço de balsa encontrou o corpo, que estava em estado avançado de decomposição.
O IGP informou que, a partir do cruzamento de dados junto ao Banco de Perfis Genéticos, os peritos do Departamento de Perícias Laboratoriais conseguiram realizar a identificação.
A doação de material genético feito pela filha de Adriana ao Instituto-Geral de Perícias possibilitou a confirmação da identidade. A doação ocorreu durante a Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas em 2024, o que permitiu o armazenamento do perfil em um banco de dados.