Corpo de mulher desaparecida durante enchentes de 2024 no RS é identificado

Sobe para 185 o número de mortos na maior tragédia climática do estado gaúcho

Gabriela Garcia, da CNN, em Porto Alegre
Estado do Mercado Público de Porto Alegre (RS) após enchentes
Estado do Mercado Público de Porto Alegre (RS) após enchentes  • Gustavo Garbino/ PMPA
Compartilhar matéria

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, na manhã desta sexta-feira (14), a morte de uma mulher que estava desaparecida desde as enchentes de maio de 2024. A vítima foi identificada como Adriana Maria da Silva, de Cruzeiro do Sul (RS). O número de mortos na maior tragédia climática do estado gaúcho chega a 185.

Segundo o IGP (Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul), o corpo de Adriana foi localizado em junho, às margens do Rio Taquari, entre os municípios de Triunfo e General Câmara. Uma equipe do serviço de balsa encontrou o corpo, que estava em estado avançado de decomposição.

O IGP informou que, a partir do cruzamento de dados junto ao Banco de Perfis Genéticos, os peritos do Departamento de Perícias Laboratoriais conseguiram realizar a identificação.

A doação de material genético feito pela filha de Adriana ao Instituto-Geral de Perícias possibilitou a confirmação da identidade. A doação ocorreu durante a Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas em 2024, o que permitiu o armazenamento do perfil em um banco de dados.