"Diário de um ex-detento": Nego Di promove peça sobre tempo que ficou preso
Esposa do humorista anunciou em suas redes-sociais a estreia do show; espetáculo será realizado em Santa Catarina

O humorista Nego Di vai fazer uma peça contando sobre seu tempo na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), no Rio Grande do Sul. Dilson Alves da Silva Neto foi preso por estelionato, em julho de 2024.
A peça será dia 7 de dezembro no Teatro Dionísio em Florianópolis, Santa Catarina.
Como Nego Di está proibido de utilizar as redes-sociais, sua esposa que fez o anúncio da peça. "Vamos matar a saudade deleeeeeeeeeeeeee!! Nesse show, o nosso Nego Di vai entrar em ação, contanto tudo que ele viveu no retiro, e dando as opiniões sobre todas as fofocas do momento!"
Em nota, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) afirma que concedeu essa liberdade a Dilson, mas com medidas cautelares específicas. Entre as medidas são, "proibição de sua aparição em redes sociais e a determinação de que ele não pode se ausentar do domicílio sem comunicar previamente o Juízo responsável pelo caso".
Nego Di também é obrigado a notificar previamente as autoridades sobre eventuais deslocamentos fora de seu domicílio. Atualmente, o humorista reside em Santa Catarina.
Relembre o caso
O humorista e influenciador Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, e o empresário Anderson Bonetti foram condenados a mais de 11 anos de prisão por estelionato, no caso envolvendo a loja virtual "Tadizuera", onde vendiam produtos abaixo do valor de mercado, mas não entregavam as mercadorias.
Segundo a Justiça do Rio Grande do Sul, a condenação refere-se a crimes de estelionato praticados contra 16 vítimas da cidade de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre.
Entretanto, o número das vítimas chega a 370 pessoas, segundo a apuração realizada pela Polícia Civil.
O influenciador está em liberdade provisória desde novembro do ano passado, quando deixou a Penitenciária de Canoas depois de quatro meses preso. Desde que foi solto, Nego Di está morando em uma área nobre de Palhoça, na Região Metropolitana de Florianópolis.
*Sob supervisão de Thiago Félix


