Enfermeiros são resgatados por escavadeira para chegarem a hospital no RS

Profissionais de saúde estariam há dois dias sem conseguir acessar local de trabalho; chuva no estado já matou três pessoas

Gabriela Garcia, da CNN, Porto Alegre
Imagens de profissionais tentando acessar o local de trabalho  • Reprodução
Compartilhar matéria

Em Paraíso do Sul, na Região Central, um resgate inusitado foi registrado em fotos e vídeos. Nas imagens, é possível ver duas pessoas dentro da pá de uma escavadeira hidráulica.

Segundo a prefeitura, são profissionais da saúde que atendem no hospital do município e que estavam ilhados após a queda da cabeceira de uma ponte, na ERS-502, na Localidade de Vila Paraíso.

O caso acontece na última quinta-feira (19). Segundo o Secretário da Agricultura, Jones Diego Radiske, que registrou o momento, o enfermeiro e a técnica de enfermagem estavam há dois dias tentando atravessar, mas sem sucesso.

Vídeo

 

Como o maquinário estava no local para restaurar a ligação, a ideia surgiu. Além deles, outros moradores da localidade foram transportados de um lado a outro com a escavadeira.

Ainda segundo Radiske, choveu cerca de 300mm em 24 horas. A passagem já está reestabelecida neste sábado (21). Três pessoas morreram no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Além disso, mais de 6,5 mil pessoas estão fora de casa.

Enfermeiros são resgatados por escavadeira para chegarem a hospital no RS | CNN Brasil