Guaíba sai da cota de inundação, mas ruas seguem alagadas em Porto Alegre

Em alguns locais, não é possível atravessar de carro, apenas de barco

Gabriela Garcia, da CNN, em Porto Alegre
Ruas registraram alagamentos e pontos de bloqueio por conta da cheia do Guaíba na Região das Ilhas, em Porto Alegre (RS)  • Defesa Civil de Porto Alegre
Compartilhar matéria

Novas ruas registraram alagamentos e pontos de bloqueio por conta da cheia do Guaíba na Região das Ilhas, em Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira (25). Em alguns locais, não é possível atravessar de carro, apenas de barco.

A Defesa Civil de Porto Alegre e o Exército brasileiro auxiliam moradores que desejam sair de casa. Porém, não há orientação oficial, até o momento, para que as pessoas deixem as moradias. Segundo a Defesa Civil do RS, há 69 desabrigados na capital gaúcha.

Veja imagens de áreas alagadas:

 

Defesa Civil do RS confirma quinta morte devido às chuvas

Em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a cheia do Rio Jacuí também bloqueia ruas e invade casas. Um dos bairros mais atingidos é o Cidade Verde. No momento, 286 pessoas estão desalojadas. No ano passado, Eldorado do Sul foi um dos municípios gaúchos mais atingidos pela enchente.

Nesta quinta-feira (25), o Guaíba, no Cais Mauá, no centro de Porto Alegre, voltou ao patamar acima da cota de alerta. Na medição realizada às 6h, marcava 2,97 metros. Ontem, o lago chegou a atingir a cota de inundação, que é de 3 metros.

Já na Usina do Gasômetro, o Guaíba está em 3,43 metros. A cota de inundação no local é de 3,60 metros.