Homem invade partida de futsal e esfaqueia torcedor no RS
Caso aconteceu no sábado (7) e foi registrado na Delegacia de Polícia de Sarandi, Região Norte do RS

Um homem esfaqueou um torcedor durante uma partida de futsal, no sábado (7), em Sarandi, na na Região Norte do Rio Grande do Sul. A agressão ocorreu por volta das 23h no jogo entre a Associação Nanico Futsal (ANF) e União FC, válida pelo Gauchão Série C da modalidade.
De acordo com as informações, o homem invadiu o local da partida e atacou covardemente o torcedor. Segundo a Policia Civil do Rio Grande do Sul, trata-se de uma ocorrência de Lesão Corporal registrada pela Brigada Militada e recebida na Delegacia de Polícia de Sarandi.
A polícia afirmou ainda que há requisição de perícia e realização de diligências para a apuração dos fatos.
Em nota, a ANF Futsal lamentou o episódio e afirmou que o agressor não possui qualquer vínculo com a instituição.
Confira a nota na íntegra:
"A ANF Futsal vem a público manifestar seu mais profundo repúdio ao lamentável e inaceitável episódio ocorrido na noite deste sábado, durante a partida entre ANF x União (Nonoai), válida pelo Gauchão Série C de Futsal.
Durante o evento, um agressor portando uma arma branca invadiu o local da partida e atacou covardemente um dos torcedores presentes. Trata-se de um ato de extrema gravidade, que atenta contra a segurança de todos e mancha o espírito esportivo que tanto valorizamos.
Esclarecemos que o agressor não possui qualquer vínculo com a ANF Futsal.
A violência não pode — e não será — tolerada em nossos eventos. O futsal é um espaço de celebração, paixão e união, e não podemos permitir que atitudes criminosas comprometam a integridade e o bem-estar de nossos atletas, torcedores e colaboradores.
Nos solidarizamos com a vítima e sua família, desejando uma pronta recuperação. Exigimos das autoridades competentes uma apuração rigorosa do caso, com a responsabilização exemplar do autor.
Reafirmamos nosso compromisso com um esporte seguro, inclusivo e pacífico. Seguiremos firmes na defesa da vida, do respeito e da justiça.
ANF Futsal
Pelo esporte. Pela paz."


