Jovem morre após carro cair em rio durante temporais no RS

Passagem de ciclone extratropical causou estragos em pelo menos 39 municípios gaúchos

Gabriela Garcia, da CNN Brasil, em Porto Alegre
Jovem saiu de Jaquirana (RS), na sexta-feira (7), com destino à Criciúma (SC)  • Divulgação/CBMRS
Compartilhar matéria

O corpo de um homem de 21 anos foi encontrado às margens de um rio, no último sábado (8), em São José dos Ausentes (RS). Conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a morte foi contabilizada como decorrente dos temporais registrados no Estado, após a passagem de um ciclone extratropical.

O jovem teria saído de Jaquirana (RS), na sexta-feira (7), com destino à Criciúma (SC). Ele foi visto pela última vez em São José dos Ausentes.

No sábado, o CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul) iniciou as buscas. O carro da vítima foi encontrado parcialmente submerso no rio Capivaras, próximo à ponte que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina.

No mesmo dia, o corpo da vítima foi localizado às margens do rio. A causa da morte não foi divulgada até o momento.

Pelo menos 39 municípios gaúchos reportaram danos em decorrência da passagem do ciclone extratropical. Entre os registros, estão alagamentos, destelhamentos, queda de árvores e acessos submersos.

Em Ilópolis, na Região dos Vales, o acumulado foi de 177 milímetros (mm) de chuva entre sexta-feira (7) e sábado. Foi maior volume registrado em 24h no Rio Grande do Sul. Já em Planalto, no Norte, os ventos alcançaram 95 quilômetros por hora (km/h).