RS: Menino de 9 anos morto em ataque a escola é enterrado nesta quarta (9)

Velório começou às 17h de ontem (8); corpo será sepultado no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas

Felipe Souza e Gabriela Garcia, da CNN
Compartilhar matéria

O menino Vitor Andre Kungel Gambirazi, de nove anos, morto durante um ataque na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, será enterrado na tarde desta quarta-feira (9).

Segundo a Funerária Gruber, responsável pela cerimônia de despedida, o velório da criança começou ontem (8) às 17h, na Capela Velatória Gruber. O sepultamento vai ocorrer no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas.

"A vida do pequeno Vitor Andre Kungel Gambirazi foi breve, mas deixou um legado eterno de amor", afirmou a funerária em post sobre o falecimento da criança.

Ataque em escola

Um adolescente armado com uma faca invadiu uma escola e deixou um menino morto e uma menina ferida em Estação, nesta terça-feira (8). Uma professora também foi atingida ao tentar intervir. Tanto ela quanto a criança ferida estão em estado estável.

Segundo a Brigada Militar, o jovem era conhecido na escola e afirmou que entregaria um currículo. Depois, solicitou ir ao banheiro e invadiu uma sala do terceiro ano, onde atacou as crianças.

A Polícia Civil informou que agentes da Delegacia de Getúlio Vargas atenderam a ocorrência e apreenderam o adolescente.

"O que aconteceu não pode ser naturalizado.", disse o governador Eduardo Leite, prestando solidariedade às famílias, professores e alunos. Ele afirmou que o estado está presente para dar suporte.

Câmeras de segurança registraram o momento em que as crianças fogem da escola na manhã de terça. Uma vizinha abriu o portão para acolher algumas delas. Veja as imagens:

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou, na noite de terça-feira, ainternação provisória do adolescente de 16 anos. Atos infracionais imputados ao jovem são análogos aos crimes de homicídio e tentativas de homicídio