Vídeo: lobo-marinho se refugia em ruas de cidade do RS durante ciclone

Espécie tem hábito de descansar fora da água e se alimentar e se deslocar na água

Gabriela Garcia, da CNN, em Porto Alegre
Compartilhar matéria

Um lobo-marinho foi visto pelas ruas de São José do Norte, na região Sul do Rio Grande do Sul, durante passagem do ciclone extratropical. O registro foi feito na segunda-feira (28).

Segundo o CRAM-Furg (Centro de Recuperação de Animais Marinhos da Universidade Federal de Rio Grande), o lobo-marinho seria um exemplar juvenil, com o hábito de descansar fora da água e se alimentar e se deslocar na água.

Vídeo:

Com a ressaca, segundo o CRAM, “o animal saiu para se abrigar e avançou para a área do balneário devido ao aumento da linha do mar, gerado pelo vento sul”.

A TV Clube, que cedeu as imagens à CNN, informou que, no mesmo dia, um morador com a ajuda do filho, levou o lobo-marinho de volta ao mar.

Contudo, conforme o Centro, a orientação é manter distância, não oferecer alimento e respeitar a condição natural do animal.