Bets e jogo do trigrinho: operação da Polícia bloqueia R$30 milhões em SC
De acordo com a Policia Civil, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e o sequestro cautelar de bens imóveis, móveis e ativos financeiros

Um operação deflagrada pela Policia Civil de Santa Catarina (PCSC), nesta quarta-feira (18), cumpriu 17 mandatos de busca e apreensão e realizou o sequestro cautelar de bens, imóveis, móveis e ativos financeiros no valor de R$ 30 milhões, por envolvimento em jogos ilícitos.
O objetivo da operação "Cartão Vermelho" foi desmantelar um grupo envolvido em jogo do bicho, bingo online, caça-níqueis, "jogo do tigrinho” e sites de apostas esportivas (BETS). Na ação, foi constatado que uma BET, formalmente regular, é a sucessão de uma empresa que operava ilegalmente, ambas supostamente constituídas a partir de recursos ilegais.
A investigação busca a asfixia financeira do grupo, que utiliza pessoas jurídicas e interpostas pessoas para lavagem de dinheiro.
A operação foi realizada por meio da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, com apoio das demais unidades da diretoria, da Delegacia Regional de Polícia de Balneário Camboriú e da Polícia Científica.
A Polícia Civil reforçou ainda que a exploração predatória de jogos é uma fonte de lucro para os exploradores, mas extremamente nociva para a sociedade e para aqueles que se tornam viciados, comprometendo suas rendas e economias.


