Boneca do tráfico: polícia faz apreensão de drogas em Florianópolis

Também foram localizadas porções de cocaína e skunk em outras encomendas

Thomaz Coelho, da CNN*, em São Paulo
A ação foi desencadeada após o recebimento de informações que apontavam o envio de uma boneca contendo drogas no interior  • Divulgação/PCSC
Compartilhar matéria

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação de fiscalização postal que resultou na apreensão de substâncias entorpecentes dentro de uma boneca. As drogas eram enviadas de forma clandestina por meio do sistema de encomendas.

Equipes da polícia, com cães de faro, iniciaram os procedimentos de fiscalização no Centro de Triagem e Distribuição dos Correios, em Florianópolis, onde localizaram a encomenda suspeita.

Os agentes confirmaram que o interior da boneca estava recheado com haxixe. A investigação segue para identificação dos responsáveis pelo envio e possível associação criminosa.

Em diligências complementares realizadas no mesmo contexto operacional, com apoio da Coordenadoria de Operações com Cães da PCSC, também foram localizadas porções de cocaína e skunk em outras encomendas.

A ação foi conduzida por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), em ação integrada com a Receita Federal do Brasil, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e a Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil.