Corpo é encontrado em local de buscas a idoso argentino desaparecido em SC

Vítima estava próximo ao costão da Trilha da Lagoinha do Leste e foi encontrada por pescador

Gabriela Garcia, da CNN, em Porto Alegre
Compartilhar matéria

Um corpo foi encontrado entre pedras, no último sábado (24), próximo ao costão da trilha da Lagoinha do Leste, em Florianópolis (SC). O local é o mesmo onde o Corpo de Bombeiros realiza buscas a um idoso argentino desaparecido há dez dias.

Segundo os bombeiros, um pescador entrou em contato corporação e informou ter avistado um corpo entre as pedras. Uma aeronave foi utilizada para sobrevoar a área de difícil acesso e confirmou a ocorrência.

Devido à grande quantidade de aves na região e às condições climáticas desfavoráveis e risco à equipe, a tentativa de resgate voltou a ser realizada neste domingo (25) e o processo de remoção do corpo já foi concluído.

A área é a mesma onde ocorrem buscas por um idoso argentino, de 70 anos, que desapareceu no dia 15 de maio. Contudo, ainda não é possível confirmar se o corpo encontrado pertence ao idoso.

Veja imagens do resgate

Relembre o caso

O argentino José María Alday, 70 anos, está desaparecido desde a manhã do dia 15 de maio. De acordo com informações do Consulado da Argentina, Alday está no Brasil desde o dia 3 de maio, hospedado na casa de um amigo no bairro Pântano do Sul. Segundo relato, no dia do desaparecimento ele saiu por volta das 10h dizendo que daria uma volta e retornaria para almoçar, o que não aconteceu.

O idoso vestia bermuda, camisa e chinelos, e carregava consigo seu documento de identidade argentino (DNI) e um celular. Ele se deslocava pela cidade utilizando transporte público.

Imagens de câmeras de segurança repassadas pela Polícia Militar à Central de Operações dos Bombeiros mostram um homem com características compatíveis caminhando em direção à entrada da trilha da Lagoinha do Leste. O registro foi confirmado após o relato de uma testemunha que também afirmou ter visto o idoso no local.