Homem preso por manter mulher em cárcere tem prisão preventiva decretada

Vítima foi resgatada após enviar pedido de socorro improvisado em um papel higiênico; caso ocorreu em SC

Gabriela Garcia, da CNN Brasil, Porto Alegre
Pedido de ajuda improvisado em papel higiênico ajudou a resgatar mulher mantida em cárcere privado  • PMSC
Compartilhar matéria

O homem detido após a companheira pedir socorro em um papel higiênico, em Gaspar, no Vale do Itajaí (SC), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O Tribunal de Justiça confirmou que a audiência de custódia ocorreu no último domingo (5).

A mulher de 34 anos foi resgatada pela Polícia Militar após enviar um pedido de socorro improvisado em um papel higiênico, encontrado em um estabelecimento, no último sábado (4). O recado, localizado por um funcionário, continha um endereço e levou à intervenção das autoridades.

Segundo a PM, a vítima afirmou estar em cárcere privado e sofrer violência doméstica. Ela contou que estava separada do agressor há seis meses, mas que eles tinham decidido reatar o relacionamento na última terça-feira (30).

Ao chegar à residência, o homem teria exigido que ela desbloqueasse o celular. Diante da recusa, ele a agrediu e fez ameaças de morte.

A mulher disse ter sido agredida três vezes até o dia do pedido de ajuda, além de ter sido obrigada a manter relações sexuais sob ameaça.

Ela também denunciou que o agressor gravou um vídeo íntimo sem consentimento e ameaçou divulgá-lo em grupos de WhatsApp e redes sociais caso ela tentasse sair da casa.