Idoso morre durante valsa em comemoração de bodas de ouro em SC
Heinz Meier, de 70 anos, teria passado mal no decorrer da primeira música da cerimônia; caso aconteceu no último sábado (22), em Jaraguá do Sul

O idoso Heinz Meier, de 70 anos, morreu após uma parada cardiorrespiratória enquanto comemorava as Bodas de Ouro de seu casamento, ou seja, os 50 anos de união com sua esposa. O caso aconteceu na noite do último sábado (22), na região de Jaraguá do Sul, Santa Catarina.
O homem foi socorrido por volta das 22h57 por Bombeiros Voluntários da região. Ao chegar no local, equipes notaram que Heinz teria sofrido com uma parada cardíaca. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado para ajudar na ocorrência.
De acordo com relatos nas redes sociais, o idoso chegou a realizar a primeira dança com sua esposa. Ele teria passado mal no decorrer da primeira valsa da cerimônia. O homem, então, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Heinz era sócio e tesoureiro da Sociedade de Atiradores Ribeirão Grande da Luz, entidade que promove eventos culturais e celebra a tradição alemã em Santa Catarina.
A associação publicou uma nota de pesar e realizou uma homenagem para Meier: "Heinz foi mais do que um membro ativo da diretoria, foi alguém que dedicou seu tempo, sua amizade e seu comprometimento para fortalecer a nossa sociedade. Em nome da Sociedade de Atiradores Ribeirão Grande da Luz, estendemos nossos sentimentos à família, aos amigos e a todos que tiveram a alegria de caminhar ao lado dele".
*Sob supervisão de AR.


