Influenciador catarinense e tia morrem em acidente durante viagem ao Chile

Colega de Alex Tibola afirmou que processo para trazer os corpos das vítimas para o Brasil já foi iniciado

Julia Farias e Vitor Bonets, da CNN*
Compartilhar matéria

O influenciador catarinense, Alex Tibola, e a tia dele, Liane Tibola, morreram em um acidente de trânsito durante uma viagem ao Chile, no último sábado (9). A informação foi confirmada pela mãe de Alex nas redes sociais.

Joelma Tibola, mãe de do influenciador de viagens e irmã de Liane, afirmou que ainda não havia informações a respeito do velório e sepultamento das vítimas. Veja:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Joelma Tibola (@tibolajoelma)

Alex, também conhecido como "Murat", acumulava mais de 66 mil seguidores no Instagram. Ele também tinha um canal no Youtube, rede onde compartilhava experiências durante as viagens que fazia com motos econômicas.

A tia de Alex era advogada e atuava na profissão na cidade de Maravilha, em Santa Catarina. Em nota, a unidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) localizada no município lamentou a morte de Liane. Veja:

View this post on Instagram

A post shared by 47ª Subseção OAB/SC (@oab_maravilha)

Nesta terça-feira (12), um colega do influenciador afirmou nas redes sociais que o processo para trazer os corpos das vítimas para o Brasil já foi iniciado.

"A gente segue fazendo o possível para trazer eles de volta para casa o mais rapido possível. Os dois tinham seguro de vida, que foi acionado [...] Sabemos que é um processo que leva bastante tempo. As coisas estão caminhando, mas vai levar um certo tempo", completou o colega de Alex.

O amigo ainda ressaltou que nenhum tipo de vaquinha ou auxílio financeiro para esse processo foi criado.

Há cerca de duas semanas, o influenciador celebrou a marca dos 100 mil inscritos na rede social. "Tudo começou com uma vontade sincera de viajar de moto, com o que eu tinha: barraca, fogareiro e coragem. Aos poucos, sem atalhos e com muito suor, nasceu a CDV Expedições — que hoje é o meu trabalho, minha missão e meu sustento", comemorou Alex.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo