Prefeita de Balneário Camboriú é atropelada por patinete elétrico um dia antes de tomar posse

Juliana Pavan sofreu ferimentos na cabeça, braço, ombro, costas e joelhos

Mariana Grasso, da CNN*, em São Paulo
Juliana Pavan sofreu um atropelamento por um patinete elétrico e machucou os joelhos  • Reprodução/Redes Sociais
Compartilhar matéria

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), foi atropelada por um patinete elétrico na tarde da última terça-feira (31), véspera de sua posse. O caso ocorreu na Avenida Brasil, próxima à Praia Central, em Santa Catarina.

Juliana Pavan relatou o ocorrido em suas redes sociais. "No dia 31, último dia do ano, às 16h30, fui até o comércio comprar um sapato para usar na minha posse. Ao sair da loja, olhei para os lados e vi uma bicicleta vindo. Esperei a bicicleta passar e fui atravessar a ciclofaixa. Nesse momento, um patinete veio e, quando vi, já estava no chão."

A prefeita mostrou as marcas do acidente, como inchaço na panturrilha, ferimentos na cabeça, braço, ombro, costas e joelhos, com maior gravidade em um dos joelhos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Juliana Pavan 🇧🇷 (@jupavan)

Ela enfatizou a importância da micromobilidade, mas ressaltou a necessidade de garantir a segurança de pedestres e condutores.  "É importante destacar que somos a favor da micromobilidade, mas é muito mais importante garantir a segurança tanto dos pedestres quanto para quem está conduzindo".

Juliana Pavan fez um apelo à conscientização no uso de patinetes e outros meios de transporte, para que todos possam transitar com segurança em Balneário Camboriú.

Ela agradeceu por não ter sido algo pior e explicou que, por ter ocorrido no último dia do ano, não conseguiu fazer os exames médicos imediatamente, mas que está bem.