Projeto quer construir "Times Square" em Balneário Camboriú

Criação polêmica ganhou repercussão nas redes sociais

Helena Barra, da CNN*, São Paulo
Compartilhar matéria

Um projeto polêmico promete dar um novo ponto de visita para Balneário Camboriú, com a criação de uma "Times Square" brasileira. A cidade deve ganhar ainda neste ano um espaço gastronômico que conta com uma estrutura inspirada na arquitetura nova-iorquina.

Nomeado “New York Food Lounge”, o espaço tem previsão para inaugurar no 1° semestre de 2025, e ficará localizado em um dos espaços mais movimentados do município, na Avenida Brasil com a Alvin Bauer.

A criação polêmica ganhou repercussão nas redes sociais.

O empreendimento conta com o investimento dos proprietários da área comercial do Edifício New York Apartments. O “New York Food Lounge” promete "oferecer um ambiente diferenciado, com operações gastronômicas, bebidas e músicas".

Segundo os organizadores, o local terá estacionamento, espaço Kids, e a "Times Square Brasil", um enorme painel de LED que permitirá os clientes interagirem em tempo real por meio de um aplicativo.

A Prefeitura de Balneário Camboriú afirmou em nota que o projeto do New York Food Lounge foi enviado e recebido pela Secretaria de Planejamento, por meio do Departamento de Fiscalização, onde foi analisado conforme a legislação de publicidade e considerado em conformidade. Em seguida, foi encaminhado à Secretaria do Meio Ambiente para avaliação quanto à poluição visual.

De acordo com a nota, após o deferimento, o processo retornou ao setor de Planejamento, onde foram emitidas a autorização de instalação e a taxa de uso, garantindo ao proprietário o direito de operar o equipamento de publicidade.