Vídeo: carro é arrastado durante fortes temporais em Santa Catarina

Oito pessoas ficaram desalojadas, 60 habitações destelhadas e quatro vias foram interditadas; Defesa Civil municipal e o Corpo de Bombeiros prestaram atendimentos

Khauan Wood, da CNN Brasil*, em São Paulo
Temporal com vento forte atinge posto de gasolina em Orleans e arrasta carro  • Reprodução
Compartilhar matéria

Câmeras de segurança de um posto de gasolina registraram o momento em que um carro foi arrastado durante os fortes temporais que atingiram a cidade de Orleans, interior de Santa Catarina, na noite desta sexta-feira (28).

Nas imagens é possível observar o momento em que funcionários do estabelecimento retiram cones do caminho para que não voassem.

Segundos depois, o local é tomado pela ventania e objetos começam a ser arrastados pelo chão do posto.

Com a força dos ventos, um carro prata também foi arrastado para dentro do estabelecimento. O motorista tenta sair, mas o veículo é empurrado novamente para o local.

Imagens: Casas ficam embaixo d’água após temporal atingir município de SC

A luz do posto chega a acabar por causa do temporal.

Veja o vídeo

Entenda o temporal

Um temporal atingiu as cidades de Videira e Orleans, na noite da última sexta-feira (28), no oeste de Santa Catarina. As cidades sofreram com chuva e ventos fortes que causaram danos e prejuízos.

Em Videira, seis pessoas ficaram desalojadas, quatro vias foram interditadas e 50 habitações foram afetadas após o temporal. Já em Orleans, duas pessoas ficaram desalojadas e dez habitações foram afetadas após chuva e vento fortes.

Ventos de até 70km/h: Defesa Civil emite alerta de temporal em SP

Na cidade, a tempestade derrubou árvores, interditou vias, danificou residências e a indústria Videplast.

Já em Orleans, o temporal destelhou a Delegacia de Polícia, cerca de dez casas e duas granjas de frango. Além de causar quedas de árvores e de placas luminosas.

A Defesa Civil municipal e o Corpo de Bombeiros prestaram atendimentos.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo