Tarcísio aciona Procon para cobrar concessionárias por falta de luz em SP

Procon recebeu até agora 277 reclamações de clientes, entre pessoas físicas e negócios, que perderam alimentos, eletrodomésticos e faturamento das empresas

Raquel Landim
Há muitas dúvidas sobre de quem é a competência de cobrar as empresas que indenizem os consumidores  • 06/12/2022 REUTERS/Adriano Machado
Compartilhar matéria

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), acionou o Procon para cobrar as concessionárias de energia pela falta de luz prolongada no estado.

O órgão, que é subordinado ao governo estadual, instaurou procedimento e notificou Enel, CPFL, Energisa, Elektro e EDP para que informem quais as providências tomadas desde a última sexta-feira (3).

O Procon recebeu até agora 277 reclamações de clientes, entre pessoas físicas e negócios, que perderam alimentos, eletrodomésticos e faturamento das empresas.

Vídeo -- Tarcísio aciona deputados sobre privatização da Sabesp

No domingo (5), a CNN revelou que Tarcísio vai pressionar as empresas para indenizar os consumidores durante reunião que acontece nesta tarde no Palácio dos Bandeirantes entre os prefeitos e as concessionárias de energia.

Mas há muitas dúvidas sobre de quem é a competência de cobrar as empresas que indenizem os consumidores. O Ministério da Justiça também está agindo através da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor.