Temperatura voltará a cair em SP e MS, que podem registrar geadas

Na terça-feira (20), São Paulo pode registrar menor temperatura do ano. Em Mato Grosso do Sul, termômetros podem marcar mínima de 0ºC

Para a terça-feira, previsão de temperatura mínima é de 5ºC em São Paulo
Para a terça-feira, previsão de temperatura mínima é de 5ºC em São Paulo Foto: Leandro Ferreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Nathallia Fonseca, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Uma nova massa de ar polar promete causar dias de inverno mais rigoroso em São Paulo e Mato Grosso do Sul. De acordo boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o início da semana, a partir desta segunda-feira (19), será de muito frio e possível formação de geada nos dois estados.

Além disso, existe ainda o alerta de queda na umidade do ar. Segundo o boletim, índices abaixo de 30% durante o dia devem ocorrer em São Paulo, com pouca nebulosidade e nuvens altas. A mínima na capital paulista pode chegar a 8°C já na segunda-feira (19) e 7°C na quarta-feira (21), com máximas que não superam os 20ºC. 

Na terça-feira (20), a expectativa é de ainda mais frio para os paulistas, com possibilidade de atingir a menor temperatura o ano até agora: a mínima média é de 5°C. A menor em 2021 foi no dia 30 de junho, com 6,3°C no Mirante de Santana.

Já no Mato Grosso do Sul a previsão de geada é para a madrugada entre segunda e terça-feira, especialmente no sul do estado. Nessa região, a temperatura mínima pode chegar a 0ºC. Entre a segunda e a quarta-feira, o boletim também aponta para uma umidade do ar abaixo de 25%. 

 

Mais Recentes da CNN