Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tempo chuvoso dá trégua e frio intenso se aproxima de Porto Alegre nesta segunda, diz Climatempo

    Retorno da chuva está previsto para a quinta-feira, após período ensolarado

    Imagens de drone mostram dimensão da enchente em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul
    Imagens de drone mostram dimensão da enchente em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul Divulgação

    Thomaz Coelhoda CNN*

    A chuva deverá diminuir na Grande Porto Alegre nesta segunda-feira (13), segundo a Climatempo. Ao longo do dia, espera-se uma redução gradual das precipitações, com chuvas moderadas entre a madrugada e a manhã, diminuindo à tarde e cessando à noite. O total de chuva previsto pela Climatempo é de 15 milímetros.

    A partir de terça-feira (14), espera-se predominância de tempo seco na região porto-alegrense, com sol presente na maior parte do dia. O retorno da chuva está previsto para a quinta-feira (16).

    Quanto às temperaturas, o instituto de meteorologia indica que nesta segunda-feira oscilarão entre 15°C e 19°C, diminuindo na terça-feira para entre 11°C e 16°C, com possibilidade de estabelecimento de um novo recorde duplo de temperatura mínima e máxima.

    A madrugada de quarta-feira (15), deverá ser a mais fria do ano até o momento, com previsão de temperatura mínima de 8°C e máxima de apenas 15°C. Há possibilidade de estabelecimento de um novo recorde duplo de baixas temperaturas nesse dia.

    O instituto de meteorologia também informa que o ar polar entrará com força sobre o Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira, afastando as nuvens de chuva de quase todo o estado, mas ocasionando uma queda acentuada da temperatura.

    As previsões indicam que a maioria dos gaúchos contará com sol até a quarta-feira (15), porém, com a entrada do ar polar, a temperatura permanecerá baixa praticamente o dia todo.