Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Temporal provoca estragos em Belo Horizonte

    Na Pampulha, choveu em duas horas um quarto do que era esperado para todo o mês

    Árvore caiu sobre veículo durante temporal em Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (17)
    Árvore caiu sobre veículo durante temporal em Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (17) Itatiaia

    Victor AguiarBruno Laforéda CNN

    Um temporal atingiu a cidade de Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (17), provocando estragos na capital mineira. De acordo com a defesa civil do município, em duas horas choveu um quarto do esperado para todo o mês na região da Pampulha, a mais afetada pela tempestade.

    Entre as 20h e 22h de ontem, 81,2 mm de chuva foram registrados na Pampulha.

    Os Bombeiros chegaram a ser acionados para uma ocorrência de queda de árvore, no bairro Santa Terezinha, que atingiu um veículo e danificou a cobertura de uma residência. Não houve vítimas no local.

    Um incêndio atingiu a rede elétrica da Estação Calafate do metrô de Belo Horizonte, após a queda de um raio no local. A Cemig, empresa distribuidora de energia elétrica, esteve no local e efetuou os reparos necessários.

    Ainda segundo a defesa civil, o cenário está dentro da normalidade para o verão no Sudeste brasileiro. O temporal foi causado pelo calor excessivo somado à alta umidade na atmosfera. O El Niño contribui para o calor e favorece a geração de raios.

    De acordo com a Climatempo, a capital mineira pode ter a maior temperatura do ano nesta quinta-feira (18), com chances de atingir os 34°C. Pancadas de chuva com raios são esperadas para o fim da tarde e noite na região.