Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Teto de mercado desaba e deixa feridos em Diadema (SP)

    Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (15); 7 viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o local

    Teto de mercado desaba e deixa feridos em Diadema (SP)
    Teto de mercado desaba e deixa feridos em Diadema (SP) Reprodução

    Victor Locatelida CNN*

    O teto de um supermercado localizado em Diadema, região metropolitana de São Paulo, desabou na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com a Defesa Civil, até o momento, há 11 feridos.

    Os funcionários do estabelecimento teriam realizado uma manutenção no telhado do mercado durante esta manhã. O desabamento da estrutura aconteceu por volta das 16h.

    As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Diadema (HDM) e à instituição Quarteirão da Saúde. Duas delas foram levadas ao Pronto Socorro do Hospital de Urgências de São Bernardo do Campo.

    Foram encaminhadas para o local 7 viaturas do Corpo de Bombeiros.

    Veja nota da prefeitura

    A Prefeitura de Diadema informa que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado após ocorrência de desabamento na tarde desta segunda-feira (15), na Avenida Casa Grande, onde o teto de um mercado desabou. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

    Já foram socorridas ao menos 11 pessoas, sendo que seis pessoas foram socorridas pelo Samu para o Hospital Municipal Dra Zilda Arns, no Piraporinha; duas pessoas foram socorridas também pelo Samu para o Pronto Socorro Central e outras duas foram socorridas pelos Bombeiros para o Hospital Universitário, em São Bernardo. Somente duas vítimas que foram para o HM estavam classificadas como amarelas, ou seja que necessitam de algum atendimento médico, mas sem risco de vida imediato.

    Todas as outras foram classificadas como verde, com ferimentos leves. Uma dessas pessoas, inclusive, recusou transporte até um local de atendimento médico. Outras quatro pessoas chegaram por meios próprios ao HM, totalizando 15 pessoas. O número de vítimas é preliminar e ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

    O mercado Vencedor estava em dia com toda a documentação necessária junto à administração municipal, bem como com AVCB vigente até outubro de 2024. A Defesa Civil permanece no local. Uma perícia será realizada no local para determinar as causas do incidente.

    *Sob supervisão de André Rigue