Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tomografia mostra lesão na coluna de homem atingido por aparelho em academia no Ceará

    Regilaneo da Silva Inácio foi vítima de um traumatismo raquimedular grave e tem menos de 1% de chance de votar a andar

    Tomografia de Regilaneo da Silva Inácio, que foi atingido por um aparelho de musculação em uma academia no Ceará
    Tomografia de Regilaneo da Silva Inácio, que foi atingido por um aparelho de musculação em uma academia no Ceará Arte/CNN

    Da CNN

    Uma tomografia mostra a lesão nas costas de Regilaneo da Silva Inácio, que foi atingido por um aparelho de musculação em uma acadêmia de Juazeiro do Norte, no Ceará, na última sexta-feira (4).

    Regilaneo foi submetido a uma cirurgia que durou mais de quatro horas no último fim de semana e segue internado em condição estável. Entretanto, ele tem menos de 1% de chance de votar a andar.

    Confira o momento do acidente:

    Segundo o neurocirurgião, Ronaldo Ferreira, do hospital Santo Antônio, em Barbalha (CE), Regilaneo foi vítima de um traumatismo raquimedular grave.

    “Era uma máquina com grande quantidade de peso que atingiu a transição entre a coluna torácica e a coluna lombar, que é o que nós chamamos de luxação, que é o deslocamento de uma vértebra comprimindo a medula”, explica.

    Veja a imagem a seguir:

    Tomografia de Regilaneo da Silva Inácio que foi atingido por um aparelho de musculação / Reprodução

    O médico disse que a cirurgia pela qual o paciente passou teve o “desafio de realmente realinhar a coluna para que ele possa ter qualidade de vida, poder sentar e ter todos os cuidados devidos no pós-cirúrgico. A cirurgia ocorreu bem dentro da nossa perspectiva”.

    José Júnior, neurocirugião que também faz parte da equipe que cuida do caso, cita que Regilaneo está se alimentando, sentando e melhorando da dor nas costas.

    “Essa reabilitação profissional, após a fixação e a descompressão neurológica, é fundamental. Quanto mais precoce melhor, de maneira intensiva e constante, com um bom aporte calórico, boa alimentação”, disse José Júnior.

    Entenda o caso

    Os registros da câmera de segurança da academia 220 Fit mostram que o aluno treinava quando sentou na ponta de um aparelho para descansar.

    Segundos depois, a parte superior da máquina despenca, atingindo diretamente seus ombros e coluna. Um grupo de pessoas se mobiliza para retirar o peso e ampará-lo.

    Em nota, a academia alega que o aparelho estava em “perfeito funcionamento” e a equipe do local prestou pronto atendimento.

    Após o ocorrido, o homem foi internado no hospital Santo Antônio, a cerca de 11 quilômetros do local do acidente.

    *Publicado por Douglas Porto, com informações de João Victor Azevedo, Dayres Vitoria, Thaís Magalhães, Catarina Nestlehner e Vinícius Bernardes