Três alunos são esfaqueados em escola municipal do Rio

Vítimas foram conduzidas por equipes do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Evandro Freire

Cleber Rodrigues e Camile Couto, da CNN, no Rio de Janeiro
Compartilhar matéria

Três alunos foram esfaqueados em uma escola municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (6). O caso aconteceu na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador.

No local, a Polícia Militar do Rio de Janeiro verificou que os alunos foram feridos a golpes de faca por outro estudante.

As vítimas foram conduzidas por equipes do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Evandro Freire. Os feridos estão estáveis.

Uma equipe da Patrulha Escolar do 17º BPM conduzirá o agressor à 37ª DP para registro da ocorrência.

Procurada pela CNN, a Secretaria Municipal de Educação (SME) confirmou a ocorrência.

A SME informou que um aluno feriu três estudantes da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes. Os alunos feridos receberam atendimento na escola por uma equipe do SAMU e foram encaminhados para o hospital municipal Evandro Freire com ferimentos leves. As três crianças feridas estão estáveis. O aluno que esfaqueou os colegas é menor de idade e está acompanhado da Patrulha Escolar e do Conselho Tutelar, ele também se encontra estável, apenas com um ferimento no dedo.

O agressor já estava recebendo apoio psicológico, por meio do CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial), que é o equipamento da saúde que cuida de saúde mental.

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) da Ilha do Governador está dando suporte aos alunos e famílias, tanto das vítimas quanto de outros estudantes que testemunharam o ocorrido.