Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Três homens morrem em confronto com a PM em Salvador

    De acordo com versão apresentada pela polícia, troca de tiros foi iniciada pelos suspeitos após tentativa de abordagem

    Armas e drogas apreendidas pela PM da Bahia após confronto no subúrbio de Salvador
    Armas e drogas apreendidas pela PM da Bahia após confronto no subúrbio de Salvador Policia Militar da Bahia/Divulgação

    Victor Aguiarda CNN*

    Três homens foram mortos pela Polícia Militar da Bahia durante um confronto armado no bairro do Lobato, em Salvador. A ação ocorreu no final da noite deste domingo (3), e terminou com apreensões de armas e drogas.

    Segundo levantamento feito pela CNN, essas foram as três primeiras mortes decorrentes de confrontos entre civis e a PM registradas em dezembro. Durante o mês de novembro, foram 31 óbitos, resultando na média de uma morte diária.

    Desde o início da onda de violência no estado, motivada pela morte do policial federal Lucas Caribé, em 15 de setembro, a CNN contabilizou 207 vítimas, das quais 204 eram civis.

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares realizavam um patrulhamento para combate ao crime organizado, quando encontraram homens armados próximos a uma linha de trem.

    “Na tentativa de abordagem houve confronto. Três suspeitos acabaram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram”, informou a SSP em nota. As identidades das vítimas não foram reveladas.

    O restante do bando fugiu, ainda segundo a Secretaria. Com o trio, foram apreendidas três submetralhadoras calibre 9mm, carregadores alongados, munições, uma barra e 35 trouxas de maconha, 52 pinos de cocaína, lança-perfume, pedras de crack, balança e R$ 102.

    *Sob supervisão de Bruno Laforé