Troca de tiros termina com dois mortos na zona sul de SP

Dois suspeitos morreram, dois foram presos e três menores foram apreendidos; polícia afirma que grupo havia cometido roubos na região

Juliana Bernardino, da CNN*, Rafael Saldanha, da CNN, em São Paulo
Caso ocorreu na noite do último domingo (3), na zona sul de São Paulo.  • Alex Kenji
Compartilhar matéria

Dois suspeitos morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite deste domingo (3), na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin, zona sul de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, os agentes realizavam buscas por criminosos que cometeram roubos pela região e encontraram seis suspeitos em um carro furtado.

Durante a abordagem, ainda a segundo a pasta, os suspeitos reagiram e atiraram contra os policiais. Houve confronto e dois homens e um adolescente foram baleados. Eles foram encaminhados ao Hospital Campo Limpo, onde os dois homens morreram e o menor permaneceu internado sob escolta policial.

Outro adolescente, que também estava no veículo, foi apreendido. Além dele, os outros dois homens que estavam no carro foram presos.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, roubo e corrupção de menores no 27º Distrito Policial, no Campo Belo. As mortes serão investigadas pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A CNN pediu à SSP informações sobre os roubos cometidos pelo grupo, porém, não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo