Turistas brasileiros ficam presos em Punta Cana por falta de testes da Covid-19

STJ negou o pedido de dois brasileiros em Punta Cana, na República Dominicana, para voltar ao país sem que apresentem testes negativos

Da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de dois brasileiros em Punta Cana, na República Dominicana, para voltar ao país sem que apresentem testes negativos de RT-PCR para o novo coronavírus. 

Leia também

Saúde nega anúncio oficial de vacinação, mas reafirma três hipóteses de datas

Em meio à pandemia, festa em ônibus com vidros fechados percorre zona sul do Rio

‘Variante deve estar em mais lugares do que a gente imagina’, diz infectologista

Segundo os brasileiros, os laboratórios nos locais onde eles estão viajando não tinham disponibilidade para a realização dos testes de RT-PCR, que são requisitados pelo governo brasileiro aos turistas que querem entrar de volta no país.

Um deles é o bancário Tarcisio Madeira, que conversou com a CNN e disse que foi surpreendido pela indisponibilidade de exames nos laboratórios locais.

“Provavelmente teremos que adiar a viagem e procurar uma cidade vizinha para garantir a volta ao Brasil”, disse Madeira.

“Acho que a cidade não esperava a quantidade de turistas que precisavam dos testes.”

Turista brasileiro não pode retornar ao país sem teste do Covid-19
Turista brasileiro não pode retornar ao país sem teste do Covid-19 (03.jan.2021)
Foto: Reprodução / CNN

Desde quarta-feira (30), uma portaria exige de todos os viajantes internacionais que queiram vir para o Brasil, mesmo que sejam brasileiros, que eles apresentem resultados negativos de testes feitos nas últimas 72 horas antes do vôo. O laboratório que realiza os exames precisa ser reconhecido pelo país de embarque. 

(Publicado por Sinara Peixoto)

Mais Recentes da CNN