Última entrega do Butantan, vacinação em grávidas e mais da noite de 12 maio

Confira as notícias mais importantes da noite desta quarta-feira, 12 de maio de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A escolha para o comando da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, a última entrega do primeiro contrato de vacinas entre o Instituto Butantan e o Ministério da Saúde e a retomada da vacinação em grávidas em São Paulo são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 12 de maio de 2021.

Comitê da Covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (12) que a infectologista Luana Araújo ficará à frente da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19. A pasta foi criada para centralizar as ações de combate à pandemia.

Última entrega

O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (12) 1 milhão de doses da Coronavac ao Plano Nacional de Imunizações (PNI). Com isso, foi finalizado o primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde, que previa a entrega de 46 milhões de doses do imunizante.

Retomada

São Paulo anunciou que vai retomar, a partir da próxima segunda-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 para grávidas e mulheres que tenham dado à luz nos últimos 45 dias. Os imunizantes usados serão da Pfizer e Coronavac.

Queda

O setor de serviços caiu 4% em março e voltou a ficar abaixo do patamar pré-pandemia, de acordo com os dados divulgados pelo IBGE. Três das cinco atividades analisadas pelo instituto apresentaram queda. O dado de março teve alta de 4,5% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Investigação

O Ministério Público do Estado de Alagoas instaurou uma operação que investiga uma organização criminosa responsável por fraudes fiscais que podem chegar a R$ 435 milhões. Os mandados foram cumpridos em Alagoas e São Paulo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN