Últimas faixas da Marginal Tietê serão liberadas após desmoronamento nas obras do metrô
O acidente ocorreu no dia 1 de fevereiro durante a construção da Linha 6-Laranja do metrô, e não deixou vítimas
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Cratera aberta na Marginal Tietê, em São Paulo, após incidente em obra do Metrô é preenchida com concreto; veja imagens e relembre histórico da construção
Crédito: Reprodução/CNN Brasil (2.fev.2022) - 2 de 18
Cratera aberta na Marginal Tietê, em São Paulo, após incidente em obra do Metrô é preenchida com concreto
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À CNN, o engenheiro civil Luís Otávio Rosa disse que o processo de preencher o buraco com rochas e concreto serve para estabilizar a terra na região
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Esse processo permitirá, posteriormente, a retirada da água de esgoto que vazou no local para realização de inspeção de perícia
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Cratera aberta na Marginal Tietê, em São Paulo, após incidente em obra do Metrô é preenchida com concreto
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Cratera na pista local da Marginal Tietê após desmoronamento em obra da Linha 6-Laranja do Metrô
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Desabamento em obra da Linha 6 - Laranja destruiu parte da pista local da Marginal Tietê na terça-feira (1º)
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Segundo o secretário de Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, houve um rompimento de uma galeria de esgoto que causou inundação do túnel das obras do metrô
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Não houve vítimas do acidente; dois funcionários que tiveram contato com a água contaminada receberam atendimento
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A concessionária Acciona, que constrói a linha 6-Laranja do metrô, disse que equipes e demais técnicos “estão no local para apurar os fatos”
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João Doria, governador do estado, disse ter determinado "apuração imediata das causas e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra, junto à prefeitura da capital, para normalização do tráfego da Marginal rapidamente"
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Para o engenheiro civil Paulo Ferreira, a movimentação do solo causada pelas obras do metrô pode ter causado a instabilidade na galeria de esgoto
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O acidente ocorreu na futura Estação Santa Marina. O desabamento causou transtorno no trânsito, o que resultou na interdição da Marginal Tietê; a pista expressa foi liberada posteriormente
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O então governador paulista Geraldo Alckmin durante início das obras de escavação do VSE Tietê (poço de ventilação) da Linha 6-Laranja do Metrô, em 13 de abril de 2015.
Crédito: Edson Lopes Jr/A2AD - 15 de 18
A Linha 6-Laranja do Metrô pretende ligar a região noroeste da cidade de São Paulo (Brasilândia) ao centro (São Joaquim).
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Obras da Linha-6 Laranja do Metrô, em São Paulo, em agosto de 2021.
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No dia 16 de dezembro de 2021, o governo de São paulo iniciou a operação da primeira tuneladora que fará a escavação do túnel da Linha 6-Laranja – o chamado "tatuzão".
Crédito: Governo do Estado de SP - 18 de 18
O governador João Doria acompanhou a inauguração do "tatuzão". "“As obras estão dentro do prazo estimado e o tatuzão acelera muito esse processo", disse Doria na época.
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As últimas faixas da pista local da Marginal Tietê, interditadas após o desmoronamento de obras no metrô no local, serão liberadas às 17 horas desta sexta-feira (25).
O acidente ocorreu no dia 1 de fevereiro durante a construção da Linha 6-Laranja do metrô, e não deixou vítimas.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai liberar totalmente a pista local da Marginal Tietê no sentido Ayrton Senna, entre as ruas Cenno Sbrighi e Visconde de Nanique. Com isso, desvios provisórios estabelecidos para facilitar a circulação deixarão de existir.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) da capital paulista, que declarou que foi finalizada a drenagem da Saída de Emergência e da área das obras, e que o asfalto foi recuperado.
Nos próximos dias a concessionária fará uma análise das condições das tuneladoras.
A cratera deixada pelo desabamento no canteiro de obras foi preenchida com argamassa e rochas.
A futura Linha 6-Laranja do metrô ligará a Brasilândia à estação São Joaquim, próxima ao centro de São Paulo. Ela contará com 15 estações e ganhou o apelido de "Linha Universidade", ao ligar diversas instituições de ensino da capital. As estações previstas para seus 15 quilômetros de extensão são: Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Sesc Pompeia, Perdizes, PUC-Cardoso de Almeida, Angélica/Pacaembu, Higienópolis/Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim.
*Sob supervisão de Rafaela Lara