“Utilizaremos material didático impresso em 2024”, afirma Tarcísio após polêmica

Segundo o governo, os livros estão em fase de conclusão na gráfica e estarão disponíveis para o início do ano letivo

Stêvão Limana, da CNN
Tarcísio de Freitas (Republicanos) em coletiva de balanço do primeiro ano de sua gestão em São Paulo  • Stêvão Limana/CNN
Compartilhar matéria

Durante a coletiva de imprensa para apresentar o balanço do primeiro ano de sua gestão, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que o material didático das escolas paulistas em 2024 será impresso.

Tarcísio disse ainda que os livros estão em fase de conclusão na gráfica e estarão disponíveis para o início do ano letivo.

Além disso, o governador afirmou que está incentivando a continuidade do currículo escolar básico para que os estudantes tenham bom desempenho na vida escolar e pessoal.

Em agosto deste ano, o governo paulista havia afirmado que os estudantes contariam apenas com materiais didáticos digitais a partir do 6º ano da educação básica. Na época, a medida causou reação contrária de muitas instituições, incluindo o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).

O assunto foi parar na Justiça e o governo optou por recuar e liberar o material impresso a todos estudantes da rede estadual.