Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vacina da Moderna, configuração das Câmaras de SP e RJ e mais de 16 de novembro

    Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

    Da CNN, em São Paulo

    A declaração do presidente do TSE de que não há risco de fraude eleitoral, a configuração da Câmara municipal de São Paulo e a escolha do presidente interino do Peru estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 16 de novembro de 2020.

    Eleições municipais

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, falou novamente sobre a falha no sistema que atrasou a apuração dos votos do primeiro turno das eleições. O ministro disse que não há risco de fraude eleitoral, e que tudo o que ocorreu ontem foi um atraso de pouco mais de “duas horas e meia” e nada mais.

    Vereadores do Rio

    Câmara municipal do Rio de Janeiro tem um terço das cadeiras renovadas e maior presença de mulheres. Dos 51 eleitos, 17 não tinham mandato, e a participação feminina sobe de 7 para 10 vereadoras. 22 partidos estarão representados na Casa.

    São Paulo

    O PSDB, de Bruno Covas, e o PSOL, de Guilherme Boulos, candidatos que disputam o segundo turno para a prefeitura da capital paulista, estão entre os quatro partidos com mais vereadores eleitos na cidade de São Paulo. Ao lado de PT e DEM,  as legendas serão mais de 50% da Câmara municipal.

    Trump x Biden

    Nos Estados Unidos, a eficácia de 95% da vacina da Moderna contra a Covid-19 foi tema de embate entre Joe Biden e Donald Trump. Enquanto o republicano afirmou, pelo Twitter, que as grandes descobertas foram sob seu comando, em um pronunciamento, Joe Biden disse que Trump precisa fornecer as informações sobre o plano de vacinação e que talvez mais pessoas morram se a transição continuar sendo obstruída.

    Peru

    Congresso do Peru escolhe Francisco Sagasti como presidente interino. O parlamentar é o terceiro a ser escolhido para liderar o país em uma semana. O último a ocupar o cargo, Manuel Merino, renunciou no domingo. Lima vive uma onda de protestos desde a destituição de Martín Vizcarra da presidência.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

     (Edição: Sinara Peixoto)