Vacina da Pfizer, Coronavac, tempestade na Flórida e mais de 9 de novembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

Os resultados positivos dos estudos da vacina contra a Covid-19 da Pfizer e o anúncio feito pelo governo de São Paulo de que o estado receberá 120 mil doses da Coronavac estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 9 de novembro de 2020.

Vacina da Pfizer

A BioNtech – empresa alemã que produz a vacina contra a Covid-19 com a farmacêutica americana Pfizer – afirma que a proteção do imunizante deve durar pelo menos um ano. As duas empresas divulgaram, mais cedo, que a vacina tem eficácia de 90% na prevenção da doença.

Coronavac

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (9) que o estado vai receber 120 mil doses da Coronavac, a vacina produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. As doses devem chegar no próximo dia 20. Ao todo serão 6 milhões de doses. Os testes estão na fase 3.

Covid-19 nos EUA

Os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 10 milhões de casos de Covid-19, segundo a Universidade Johns Hopkins. O país registrou 1 milhão de novos casos em apenas 10 dias.

Donald Trump

Nos Estados Unidos, Donald Trump anunciou hoje a demissão do secretário de Defesa, Mark Esper.

Tempestade na Flórida

Moradores da Flórida, nos Estados Unidos, sofrem com as enchentes provocadas pela tempestade tropical Eta. Foram registrados ventos de 100 km/h. Autoridades também alertam para o risco de desabamentos.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

 

 (Edição: Sinara Peixoto)

Mais Recentes da CNN