Vacina para gestantes suspensa, conflito em Gaza e mais da noite de 11 de maio

Confira as notícias mais importantes da noite desta segunda-feira, 11 de maio de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

CPI da Pandemia inicia segunda semana de depoimentos ouvindo o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, vacinação da Oxford para gestantes suspensa, conflitos da Faixa de Gaza e mais da noite desta terça-feira, 11 de maio de 2021.

Suspensa

O Ministério da Saúde suspendeu a aplicação da vacina de Oxford em grávidas. A decisão aconteceu após a morte de uma gestante que desenvolveu trombose dias depois de tomar o imunizante. O caso é investigado. Grávidas com comorbidades podem tomar Coronavac e Pfizer.

Diretor-presidente da Anvisa

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, inaugurou os depoimentos desta semana na CPI da Pandemia. Ele respondeu às perguntas dos senadores por cerca de 5 horas e disse que a conduta dele difere da conduta do presidente Jair Bolsonaro e reafirmou que a Anvisa é pautada na transparência.

Vacinados

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou nesta terça-feira (11) que atletas e comissão técnica que irão para as Olimpíadas de Tóquio serão vacinados contra a Covid-19. As doses serão doadas pela Pfizer e pela Sinovac e serão aplicadas em 5 capitais e no Distrito Federal.

Sem previsões

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (11) que não faz mais previsões sobre prazos para aprovação de reformas. Guedes justificou a fala afirmando respeitar o “timing da política”. A fala foi durante uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para discutir a reforma administrativa.

Conflito

Pelo segundo dia seguido, militantes do grupo Hamas e as forças israelenses trocaram ataques aéreos. Nesta terça-feira (11), um prédio residencial em Gaza desabou após ser atingido por mísseis israelenses. Não há informações de feridos ou mortos nesse ataque.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN