Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vacinação contra dengue no Distrito Federal pode começar nesta sexta-feira

    Governo local deve receber 194 mil doses da vacina ainda esta semana; DF tem maior incidência de dengue do Brasil

    Vacina contra a dengue produzida pela farmacêutica japonesa Takeda
    Vacina contra a dengue produzida pela farmacêutica japonesa Takeda Divulgação/Takeda

    Da CNNda CNN

    O Distrito Federal deve receber um total de 194 mil doses da vacina contra a dengue ainda nesta semana. Assim que o imunizante for disponibilizado pelo governo federal, a vacinação começa na capital federal.

    Se a vacina estiver disponível na sexta-feira de manhã, à tarde, já teremos vacinação em 35 pontos no Distrito Federal”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (7).

    Segundo Rocha, não há necessidade de agendamento. A única obrigatoriedade é que a pessoa esteja dentro da faixa etária estabelecida pelo Ministério da Saúde – de 10 a 14 anos. De acordo com o secretário, haverá doses para todos os residentes do Distrito Federal que façam parte desse grupo.

    O Distrito Federal tem a maior incidência de casos de dengue para cada 100 mil habitantes, com 1676,4. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, são 47.224 casos prováveis de dengue só no DF.

    Novas tendas

    Além dos imunizantes, o governo do Distrito Federal anunciou o aumento do número de tendas de acolhimento para pacientes com suspeita de dengue – passando de nove para 18. O objetivo é expandir o atendimento à população diagnosticada com a doença e desafogar os hospitais da rede pública de saúde.

    A previsão é que as novas instalações comecem a funcionar a partir do fim da próxima semana nas seguintes localidades: Vicente Pires, Varjão, Gama, Taguatinga, Guará, região central do Plano Piloto e Paranoá.

    Ceilândia e Samambaia também serão beneficiadas e vão ganhar mais uma tenda de acolhimento cada.

    Com informações da Agência Brasil