Vacinação da população de SP, CPI da Pandemia e mais da noite de 2 de junho

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O anúncio do governo de São Paulo da imunização de todos os adultos contra a Covid-19 até o fim de outubro, o depoimento da infectologista Luana Araújo na CPI da Pandemia e o Pronampe permanente estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 2 de junho de 2021.

CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia ouviu a infectologista Luana Araújo. Ela foi anunciada como secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, mas não chegou a assumir a função oficialmente. Aos senadores, Luana relatou que não recebeu justificativa para a saída do cargo e disse que a discussão sobre tratamento precoce é “delirante e esdrúxula”.

Governador do AM

O depoimento do governador do Amazonas à CPI da Pandemia foi antecipado. Wilson Lima foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que mirou a cúpula do governo amazonense por suspeita de desvios na saúde. O governador disse que é inocente e negou que existam provas contra ele. Wilson Lima deve ser ouvido na quinta-feira (10) da semana que vem.

Vacinação em SP

O governo de São Paulo anunciou que vai vacinar toda a população adulta do estado contra a Covid-19 até o dia 31 de outubro. A imunização de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes de 18 a 29 anos foi anunciada para a próxima segunda-feira (7) e a de profissionais da educação de 45 e 46 anos será na próxima quarta-feira (9).

Insumos para vacinas

O Instituto Butantan aguarda a chegada de 6 mil litros de insumos no próximo dia 28. Essa quantidade seria suficiente para produzir 10 milhões de doses da Coronavac.

Pronampe sancionado

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que torna permanente o Pronampe – o Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A sanção foi informada pelo presidente em uma rede social.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN