Vacinação de adolescentes, sabatina de Mendonça e mais da noite de 16 de setembro

5 Fatos Noite repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A rejeição recorde ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a recomendação de suspensão da vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, a sabatina de André Mendonça e medidas anti-Covid na Itália são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 16 de setembro.

Rejeição de Bolsonaro

O instituto Datafolha divulgou uma nova pesquisa de popularidade de Jair Bolsonaro. A reprovação do presidente chegou a um patamar recorde. Ao todo, 53% dos entrevistados avaliam Bolsonaro como ruim ou péssimo. Na pesquisa anterior, em julho, eram 51%.

Suspensão de vacinação

Após a recomendação de suspensão da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou estados por vacinar jovens sem autorização da Anvisa. Segundo o ministro, a vacinação foi “intempestiva” e milhares de adolescentes teriam sido imunizados com vacinas não recomendadas para este grupo.

Sabatina de Mendonça

Os senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru pediram que o Supremo Tribunal Federal (STF) obrigue o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre, a marcar a sabatina de André Mendonça. O ex-advogado-geral da União foi indicado ao STF pelo presidente Jair Bolsonaro, mas a aprovação do nome dele encontra resistência.

Itália anti-Covid

A Itália aprovou hoje uma das medidas anti-Covid mais rígidas do mundo. O país tornou obrigatório o passe de saúde para todos os trabalhadores. O documento mostra se a pessoa se vacinou, testou negativo ou se recuperou da doença recentemente. Italianos que ignorarem regra poderão ser multados.

SpaceX

Uma tripulação de viajantes espaciais amadores entrou em órbita a bordo da nave da SpaceX. Essa é a primeira vez na história que isso acontece. Nenhum astronauta profissional está dentro da cápsula. O grupo embarcou para uma viagem de três dias e está a mais de 580 quilômetros de altura da Terra.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN