Vacinação em São Paulo, Florianópolis sem mortes por Covid e mais de 19 de julho

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Florianópolis completa 14 dias sem mortes por Covid e a vacinação para pessoas de 34 anos em São Paulo são os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 19 de julho de 2021.

Bolsonaro de volta ao trabalho

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) volta hoje ao trabalho no Palácio do Planalto, em Brasília. Ele ficou quatro dias internado em um hospital em São Paulo para tratar de uma obstrução intestinal. A recomendação dos médicos é de que Bolsonaro ainda se submeta a uma dieta cremosa por mais alguns dias, mas o presidente disse que não sabe se vai seguir a orientação e que ele não é exemplo para ninguém.

Venda de vacinas

Uma troca de mensagens entre Cristiano Carvalho, representante da Davati no Brasil, e Luiz Dominghetti, que presta serviços informalmente para a empresa, revela que, para vender vacinas da AstraZeneca e da Janssen, os dois procuraram desde o Ministério da Saúde a governadores e prefeitos. A CNN teve acesso a diálogos entre os dois – os áudios estão com a CPI da Pandemia.

Vacinação em São Paulo

A prefeitura de São Paulo começa hoje a imunizar pessoas de 34 anos contra a Covid-19. A vacinação será realizada nos drive-thrus, mega postos e farmácias, das 8h às 17h. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.

Florianópolis

A cidade de Florianópolis (SC) completou duas semanas sem registrar mortes decorrentes da Covid-19. A vacinação hoje será apenas para segunda dose. Quem tomou a primeira dose da AstraZeneca há pelo menos dez semanas ou a Coronavac em no mínimo 28 dias será imunizado.

Reino Unido

O Reino Unido suspendeu as restrições impostas para a prevenção contra a Covid-19. A ocasião tem sido chamada pelos britânicos de Freedom Day (ou Dia da Liberdade, em português). Com a decisão, o uso de máscaras não será mais obrigatório e também não haverá mais limite para o número de pessoas que podem se reunir em ambientes internos ou externos. O distanciamento social será limitado a quem tiver teste positivo para o vírus.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN