Vacinação em SP, aumento no preço do gás de cozinha e mais de 14 de junho

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O calendário de vacinação contra a Covid-19 de adultos sem comorbidades de São Paulo e o aumento do preço do gás de cozinha estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 14 de junho de 2021.

Vacinação em SP

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que até 15 de setembro todos os adultos sem comorbidades residentes do estado de São Paulo estarão vacinados com ao menos uma dose da vacinação contra Covid-19. Segundo Doria, se encaixam no perfil adultos sem comorbidades com idades entre 18 a 59 anos.

Gás de cozinha

A partir de hoje o gás de cozinha está mais caro. O preço médio de GLP sofreu reajuste de 5,9% nas distribuidoras, passando para R$ 3,40 por quilograma (kg), o que representa aumento médio de R$ 0,19 por kg. A Petrobras anunciou o aumento na última sexta-feira (11).

Copa América

O Brasil venceu a Venezuela neste domingo (13), no jogo de abertura da edição de 2021 da Copa América. A Seleção Brasileira, atual campeã da competição, fez 3 a 0 na partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

G7

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou que o G7 doará 1 bilhão de doses de vacinas para países mais pobres diretamente ou através do consórcio Covax Facility.

Israel

O parlamento de Israel votou pela formação de um novo governo. Com uma votação apertada, a maioria decidiu que Naftali Bennett substitui Benjamin Netanyahu como primeiro-ministro israelense. Foram 60 votos a favor, 59 votos contra e uma abstenção. A vitória de Bennett encerra o período de 12 anos de Netanyahu no poder – o mandato mais longo da história do país.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN