Vacinação na Ilha de Paquetá, votação da MP da Eletrobras mais de 21 de junho

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A finalização da vacinação em massa na Ilha de Paquetá, a votação da MP da Eletrobras na Câmara e a comissão que analisa o voto impresso no país são os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 21 de junho de 2021.

Vacinação

A comissão temporária da Covid-19 no Senado recebe hoje o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para uma audiência pública. Na sessão, Queiroga deve explicar quais são as estratégias do governo federal para vacinar toda a população adulta do país ainda este ano. 

Eletrobras

A Câmara dos Deputados deve votar nesta segunda-feira (21) a Medida Provisória (MP) que viabiliza a capitalização da Eletrobras. Na semana passada, a matéria teve uma vitória apertada no Senado, com apenas um voto a mais do que era necessário, e, como sofreu mudanças, precisa voltar a ser analisada pelos deputados até a próxima terça (22), data limite para que não perca a validade.

Urna eletrônica

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, vai apresentar hoje aos deputados da comissão que analisam a proposta de emenda constitucional do voto impresso como funciona o sistema da urna eletrônica.

Paquetá

A prefeitura do Rio de Janeiro deve finalizar hoje a vacinação em massa dos moradores da Ilha de Paquetá contra a Covid-19. O projeto Paquetá Vacinada, realizado pelo Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Fiocruz, quer avaliar os efeitos da imunização em larga escala. 

Pfizer

A Nova Zelândia aprovou o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças de 12 a 14 anos. Todas as 255 mil crianças do país que estão nessa faixa etária vão receber o imunizante.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN