Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja imagens da prisão dos fugitivos do Presídio de Mossoró

    Criminosos escaparam do presídio no dia 14 de fevereiro; foi o primeiro registro de fuga em um presídio federal do Brasil

    Elijonas Maiada CNN Brasília

    A polícia prendeu nesta quinta-feira (4) os dois homens que fugiram em fevereiro da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça foram encontrados em Marabá (PA).

    A prisão foi feita por agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo apuração da CNN, eles devem voltar para o presídio de onde escaparam há quase dois meses.

    A distância entre a cidade de Marabá e o presídio federal de segurança máxima em Mossoró é de aproximadamente 1.650 quilômetros. A cidade fica perto da divisa entre o Pará e o Tocantins.

    Como foi a fuga

    Segundo investigações preliminares, Deibson e Rogério fugiram da cela pelo espaço de uma luminária e, em seguida, se deslocaram até chegar ao telhado. Eles teriam descido por um poste de iluminação.

    Na última terça-feira (2), a Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais informou ter concluído o relatório que apura as responsabilidades no caso. O órgão, pertencente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, admite falhas de procedimentos, mas afirma que não identificou indícios de corrupção no caso.

    Até o início da semana, oito pessoas já haviam sido presas sob suspeita de terem ajudado Deibson e Rogério.