Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja imagens: Ônibus é incendiado em Belo Horizonte na madrugada de domingo (3)

    Três suspeitos entregaram uma carta ao motorista pedindo melhorias na Penitenciária de Formiga, cidade do centro-oeste mineiro

    Duda Cambraiada CNN

    Por volta da 1h10 da madrugada deste domingo (3), um ônibus foi incendiado em Belo Horizonte, na Rua São Cristóvão, no bairro Lagoinha Leblon.

    A CNN teve acesso à ocorrência da Polícia Militar, que relata que o órgão foi acionado à 1h25 da madrugada. Os agentes chegaram ao local, acionaram o Corpo de Bombeiros (CBMMG) e tentaram achar testemunhas. Segundo o CBMMG, as chamas se alastraram e atingiram a rede elétrica. Por isso, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada.

    O motorista do veículo da linha 621, itinerário Estação Venda Nova/ Lagoa, relatou que um primeiro indivíduo estava na rua e solicitou a parada. Com isso, o suspeito entrou no coletivo com um galão de combustível e outros dois homens subiram na sequência.

    Todos os três suspeitos estavam encapuzados, dificultando a identificação. O indivíduo que solicitou a parada do ônibus usou uma arma de fogo para forçar os passageiros e motoristas a deixarem o veículo.

    Depois que todos evacuaram, o suspeito jogou o combustível no chão do coletivo e ateou fogo. À Polícia Militar, o motorista relatou que a parada de ônibus foi usada como oportunidade para cometer o delito.

    Um dos infratores entregou uma carta ao motorista reivindicando melhorias na Penitenciária de Formiga, cidade do centro-oeste de Minas Gerais. Segundo relatado à CNN pela Polícia Militar, o suspeito ameaçou incendiar mais coletivos caso as reivindicações não sejam acatadas.

    Carta pedindo melhorias na penitenciária de Formiga / Reprodução/Redes Sociais

    A carta foi assinada pelo “oh crime de Belo Horizonte original” e reclama do tratamento dos agentes penitenciários com os familiares dos detentos e da falta de água, “nossos direitos estão sendo desrespeitados, presídio de Formiga está abusando do poder”.

    O órgão responsável pela penitenciária é Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). À CNN, a secretaria informou que tem ciência do fato e aguarda a finalização do inquérito policial. “Até o momento, não é possível afirmar que a ocorrência tenha, de fato, ligação com o sistema prisional”.

    A CNN entrou em contato com a Penitenciária de Formiga, que não tinha conhecimento algum dos fatos ocorridos.

    Em nota, a Polícia Civil informa que assim que acionada, encaminhou perícia oficial ao local dos fatos para realização dos primeiros levantamentos.
    A BHTrans, empresa responsável pelo ônibus, informa que o Centro de Operações da Prefeitura (COP) solicitou reforço da Polícia Militar e Guarda Municipal para a segurança nas estações de integração, durante a madrugada.