Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Velório das vítimas será em Cascavel e começará a ser preparado na segunda-feira

    Município paranaense prepara uma recepção para os corpos; velório acontecerá no Centro de Eventos da cidade

    Luan Leãoda CNN*Adriana De Lucada CNN

    O velório das vítimas da queda do avião da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo, ocorrida na tarde de sexta-feira (9), acontecerá na cidade de Cascavel, no Paraná, de onde a aeronave havia decolado.

    Uma reunião entre representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e de secretarias, além do prefeito da cidade de Cascavel, Leonaldo Paranhos, definiu que o velório das vítimas será realizado no Centro de Eventos de Cascavel. O local começa a ser preparado para a cerimônia a partir da próxima segunda-feira (12).

    A gestão municipal também informou que está em contato com as famílias para organizar o sepultamento.

    No início da noite deste sábado (10), o Corpo de Bombeiros informou que finalizou a retirada dos 62 corpos do local do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo trabalha agora na identificação das vítimas, com ajuda de peritos da Polícia Federal (PF).

    O voo 2283, da Voepass, decolou de Cascavel e tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O ATR 72-500, prefixo PS-VPB despencou girando sobre um condomínio de casas em Vinhedo, como mostram imagens de redes sociais, caindo sobre um terreno ao lado de residências.

    A queda deixou 62 mortos, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Este é o sexto acidente aéreo mais letal da história do Brasil.

    Mais cedo, o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, conversou com o prefeito de Cascavel, e alinhou detalhes sobre o translado dos corpos.

    Relembre as maiores tragédias aéreas envolvendo o Brasil

    A CNN apurou que uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) estaria à disposição para realizar a operação de translado.

    Tópicos