Velório de Marília Mendonça será em Goiânia na manhã deste sábado

Marília Mendonça morreu em acidente aéreo nesta sexta-feira; previsão é que até 100 mil pessoas passem pelo velório da cantora

Marina Demorida CNN

Em Goiânia

Ouvir notícia

O velório da cantora Marília Mendonça será em Goiânia por volta das 8h deste sábado (6), na Goiânia Arena (Ginásio Valério Luiz de Oliveira).

A informação foi confirmada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

No Twitter, Caiado disse que a informação foi passada pela família da cantora.  “Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus. Previsão inicial de até 100 mil pessoas passando pelo local”, disse o governador.

A cantora morreu aos 26 anos em um acidente de avião. Ela viajava para cumprir a agenda de shows quando a aeronave caiu em curso d’água próximo da rodovia BR-474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas.

Também morreram o produtor Henrique Ribeiro; o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias; o piloto, Geraldo Martins de Medeiros, e o copiloto, Tarciso Pessoa Viana.

Marília deixa o filho Léo, de 1 ano de idade.

Quem era Marília Mendonça

Marília Mendonça começou a se destacar como compositora jovem, aos 12 anos de idade. Colecionava alguns dos maiores hits do Brasil, como “Infiel”, “Supera”, “Ciumeira” e “De quem é a Culpa”.

Seu sucesso no sertanejo trouxe a Marília a fama de “rainha da sofrência”. Ela foi uma das precursoras do movimento “feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres cantando o gênero que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.

Apesar da pouca idade, Marília começou a colecionar grandes sucessos como compositora ainda na adolescência. As letras dela começaram a ganhar fama sendo interpretadas por grandes nomes da música. “É Com Ela Que Eu Estou” – na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” – sucesso da dupla Henrique & Juliano são alguns dos sucessos escritos por Marília.

Mais Recentes da CNN