Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vencedores do Oscar 2021, Anvisa decide sobre Sputnik V e mais de 26 de abril

    5 Fatos Manhã, apresentado por Elisa Veeck, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    Reunião da Anvisa sobre a Sputnik V, o número de mortes por Covid-19 no país neste ano e os vencedores do Oscar 2021 estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 26 de abril de 2021.

    Decisão sobre Sputnik V

    A Anvisa deve decidir hoje se autoriza ou não a importação da Sputnik V. A vacina russa foi negociada pelo governo federal e por estados do Norte e Nordeste, mas ainda não tem o aval da agência para ser importada e distribuída. A reunião da diretoria foi marcada após decisão do Supremo Tribunal Federal, que obrigou a Anvisa a cumprir o prazo de 30 dias para os pedidos de importação.

    Falta de vacinas

    Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios, 25% das cidades brasileiras suspenderam a aplicação de vacinas contra a Covid-19 por falta de doses. A cidade de São Paulo anunciou que os 20 postos drive-thru suspenderam os atendimentos até o início da imunização de novos grupos.

    2021 mais letal

    O Brasil já contabilizou mais mortes por Covid-19 nos quatro primeiros meses de 2021 do que em todo ano de 2020. Só neste ano, o país registrou mais de 195 mil mortes em decorrência da doença. No ano passado, foram 194.949 vítimas.

    Genocídio armênio

    O presidente turco, Recep Erdogan, vai responder hoje ao reconhecimento por parte dos Estados Unidos do genocídio armênio durante a Primeira Guerra Mundial. A decisão afeta diretamente a Turquia, tradicional aliada militar dos americanos. O porta-voz do governo turco já classificou a fala do presidente Joe Biden como “ultrajante“.

    Oscar 2021

    O Oscar 2021 premiou “Nomadland” como Melhor Filme. Pela mesma obra, Frances McDormand ganhou a estatueta de Melhor Atriz e a chinesa Chloé Zhao foi a segunda mulher a ganhar o prêmio de Melhor Direção. Aos 83 anos, Anthony Hopkins levou o Oscar de Melhor Ator pela atuação em “Meu Pai”.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Mais Recentes da CNN